quarta-feira, 23 de abril de 2014

Últimas
do twitter

Cidades

Tags:  Abordagem, assalto, BR-153, Carros, Fiorino, fuga, Goiânia, Jardim Bela Vista, Jardim Goiás, Medicamentos, perseguição, prisão, Tiros

Assaltantes roubam carros, mercadorias, trocam tiros com PM e um é preso, em Goiânia

Policiais suspeitaram da transferência de medicamentos de uma pick up para outra, quando supostos ladrões arrancaram e tentaram fugir. O segundo assaltante conseguiu escapar a pé após abandonar o veículo roubado

sábado, 25 de janeiro de 2014 | Por: Augusto Diniz

Augusto Diniz

Diego tentou fugir a pé para o Carrefour e foi detido no estacionamento do supermercado - Crédito: AgMais

Diego tentou fugir a pé para o Carrefour e foi detido no estacionamento do supermercado – Crédito: AgMais

Era para ser mais uma abordagem de rotina na manhã deste sábado (25), quando os suspeitos resolveram fugir. A 2º tenente Leick Alves da Costa e Sousa, do 31º Batalhão da Polícia Militar (BPM), disse que os policiais suspeitaram de dois homens, que passavam medicamentos e produtos farmacêuticos de uma pick up Fiat Fiorino para outra. Os veículos eram roubados, afirmou a tenente. Um dos suspeitos, ao final de uma perseguição – que começou no Jardim Bela Vista, seguiu até a BR-153 e terminou na Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás -, foi preso no estacionamento do supermercado Carrefour, ao tentar escapar da equipe policial a pé. Já o outro suspeito conseguiu fugir.

A ocorrência começou no início da manhã deste sábado no Jardim Bela Vista. Uma equipe do 31º BPM suspeitou da atitude de dois homens, que estavam com as carrocerias dos veículos abertas uma de frente para a outra. Eles passavam medicamentos e produtos de farmácia de uma pick up Fiorino para outra. “A Fiorino estava cheia de produtos”, afirmou a tenente.

“A viatura fez o retorno e voltou para abordar os dois, quando eles arrancaram os veículos e atiraram contra a equipe”, relatou Leick. A arma usada na tentativa de fuga era uma pistola nove milímetros (9mm), a mesma que foi encontrada com Diego Luiz Pereira da Luz, de 23 anos. “Ele tem passagem por roubo e é foragido da Justiça, do regime semiaberto. Ainda não sabemos por qual crime ele estava preso.”

Acidente

Na fuga, os suspeitos, cada um em uma Fiorino, seguiram para a BR-153. Relatos de usuários de redes sociais na internet demonstram o quanto as pessoas que presenciaram a ação ficaram assustadas. Goianienses relataram que policiais e suspeitos atiraram muitas vezes durante a perseguição. Ao saírem da rodovia, pela qual uma das Fiorinos seguiu com um pneu furado, eles entraram na Avenida Jamel Cecílio. “Um abandonou o carro e correu para o lado do Walmart. O outro jogou o carro sobre a grama do canteiro da avenida e entrou na contramão, foi quando ele bateu no meio-fio”, explicou a tenente.

Ao abandonar o carro, Diego tentou correr para o supermercado Carrefour. Ele chegou a entrar no estacionamento do local, onde foi detido. “Eles usaram dois carros roubados. Uma Fiorino foi roubada na noite de ontem (24). A outra, eles usaram a Fiorino roubada para roubar outra Fiorino no estacionamento do Bretas da Vila Legionários, em Goiânia mesmo”, descreveu a tenente como a ação criminosa teria começado.

Delegacia

Durante a perseguição, suspeito teria usado a pistola 9mm para atirar contra os policiais - Crédito: AgMais

Durante a perseguição, suspeito teria usado a pistola 9mm para atirar contra os policiais – Crédito: AgMais

Leick disse que o suspeito preso será levado para o 8º Distrito Policial. “Eles já deviam saber de alguma coisa. Em uma das Fiorinos estavam os remédios. A Fiorino estava cheia de medicamentos.” O Grupamento de Rádiopatrulha Aérea (Graer) auxiliou na perseguição dos supostos ladrões. “As nossas viaturas já estão avisadas que um deles fugiu, a P2 (inteligência da PM) também foi informada do caso. A partir de agora a Polícia Civil ficará responsável pelas investigações”, afirmou.